14 de out. de 2009

História da Ovelha Perdida

Eu adorei essa idéia!!! A Cintya, é beeeeeem criativa!!! Ainda bem que tenho ela como conselheira, porque se dependesse de mim... vixi!!! Hehehe!!!

A História da Ovelha Perdida, foi usada com a aula nº 1 do Berçário, a aula "Sou um Filho de Deus", nessa aula o Pai Celestial quer mostrar que ama a todas as crianças.
Na hora da história, a idéia é fazer uma ovelha com o desenho da própria mão da criança.
Só vai precisar de algodão e cola para colar os olhos (aqueles que compra na casa da embalagem, que se mexe... ou dá para fazer com um pedacinho de papel branco), papel preto (cartolina ou papel cartaz) para a criança desenhar a mão.
Após terminar de fazer a atividade e o corpinho das ovelhas, a líder conta a parábola e toda vez que for falado da ovelha, as crianças mostram suas ovelhas e imitam. Já quando a ovelha se perder, a líder tira a sua ovelha da mão, para mostrar que ela se perdeu.

Você também vai precisar do Pastor. Que pode ser o da figura abaixo, é só imprimir, colorir e colar em um palito de sorvete!A figura abaixo, da ovelha... faz muito tempo que peguei... não lembro de que site foi... mas é bem interessante já usei em um tempo de compartilhar... mas pode ser usado para pintar ou dar de lembrancinha!!!

0 comentários: