28 de out. de 2009

Tempo de Compartilhar - 1º Dom. Novembro

Ai ai... pensando em tempo de compartilhar... fui procurar algo para esse domingo.
O tema é: "Sou grato por minha família. Servirei a meus familiares" como sugestão... aqui vai!!!

A primeira sugestão é fazer um "Clube Secreto de Serviço". Onde as crianças levarão para casa três corações que você vai entregar, então elas devem ser incentivadas a realizarem algum ato de serviço para seus familiares, então... após a realização fale para a criança deixar um coraçãozinho no lugar que fez algo por alguém. (Por exemplo: Se arrumou a cama do irmão, deixe um coração no travesseiro)
Eu achei bem interessante essa idéia, foi tirada do manual Primária 2 - CTR A (Aula 39: Sigo Jesus Cristo Servindo aos Outros). *Ah... nesse manual tem uma história muito interessante do Pres. Joseph Fielding Smith, ajudando sua família.

Aqui vai dois modelos de corações para imprimir e para a criança colorir!!!


Segunda sugestão ou para complementar a primeira: Faça um círculo e vá passando um saquinho para as crianças enquanto toca uma música sobre a família... quando a música parar... pergunte uma maneira de servir a alguém, você pode listar o que eles disserem no quadro, ou então mostrar uma figura e assim fazendo vários comentários!!!

Seguindo essa linha de raciocínio coloque dentro de um saquinho vários números o que vai corresponder a uma figura... a criança que tirar o número (quando a música parar) vai ter que comentar o que aquela figura sobre ajuda ou serviço lhe ensina ou o que demonstra.

Olhando "O Amigo" versão em inglês encontrei algumas figuras que podem ser usadas, para fazer essa atividade!!! Se encontra na página 32 com o nome: "Making Your Home a Holy Place"... que por sinal é super engraçadinha!!!
(É só clicar aqui ao lado para baixar: The Friend - November 2009)

1 comentários:

FM Koppe disse...

Olá Flavia,
passei aqui pra dizer que seu blog é viciante. Tem um selinho pra você lá no meu blog. Parabéns e obrigada por sua dedicação. Super beijo, Fer.
(http://mocascuritiba.blogspot.com/)