9 de nov. de 2009

Caderno de Hinos e para Reunião Familiar

Uma coisa que fizemos esse ano em nossa primária foi um caderno com as músicas que iríamos cantar no ano e algumas para usar em família!
No caderno colocamos a letra e o CD com as músicas!

Mas quando fizemos esse caderno, pensamos que poderia ser de grande utilidade para as famílias... para as reuniões familiares e para que pudéssemos contribuir com a união.
Então fizemos um “Serão para os Pais” para apresentarmos todas as nossas atividades do ano e inclusive para entregar o caderno e para pudéssemos contar com a ajuda de cada um. Foi uma reunião simples e ótima!!!

Nesse serão, falamos da importância da Primária; sobre os dias de realização e atividades do ano; classe do Berçário; discursos da Primária e programa “Minha Família Eterna”. Falamos também da importância da ajuda dos pais e que a família é fundamental no plano de nosso Pai Celestial, por isso implantamos o “Caderno da Reunião Familiar”.
No final do Serão distribuímos um caderno para cada família. Dentro do caderno tem um CD com músicas e letra das canções que serão utilizadas durante o ano na Primária. Foi um sucesso e todas as famílias prometeram utilizar em suas reuniões e atividades familiares.
Achamos interessante fazer esse caderno com músicas para facilitar o aprendizado de cada criança (principalmente dos menores), assim quando chegar a apresentação da Sacramental Especial da Primária as crianças saberão todas as músicas e estarão mais preparadas.

E hoje, quase no fim do ano... vejo que foi o caderno ajudou muuuuuitooo... quando íamos ensinar uma música, geralmente, as crianças já conheciam!!!
Por isso, acho legal continuar!!! =)
Está aí uma dica para o ano que vem!!!

1 comentários:

Alessandra Lima disse...

nosssa !!!! ameiiiiiii !!!
essa idéia vou fazer na minha ala em 2010. achei maravilhoso, pque aqui os pais reclamam de não conhecerem os hinos.
muito obrigada por compartilhar, amo seu bloguinho, tuo é lindo , inclusive o templaste.
bjs