14 de dez. de 2009

Mensagem de Presidência

Estava pensando sobre a reverência na Primária e fui procurar no manual da Primária 2 (CTR), já que lá tem uma aula sobre esse tema.
A sugestão é colocar no quadro a palavra REVERÊNCIA e perguntar às crianças o que é reverência.

*Perguntei à elas domingo, na minha mensagem... e lembrei de uma coisa que a Cintya falou no discurso dela semana retrasada. De que as crianças aprendem as mensagens do evangelho através dos hinos e isso é gratificante demais!!! Ainda mais quando a gente ensina um pouco de música pra eles!!! A resposta automática delas é "Reverência é mais que ficar bem quietinho".

Ao lado da palavra REVERÊNCIA coloque a figura de uma criança reverente (Em nossa ala temos uma plaquinha com a figura de uma criança reverente, mas estou sem a imagem aqui). Então faça as crianças lembrarem-se de como se sentem ao ler as escrituras e orar em família.
Pergunte também como se sentem quando vêem as belas criações do Pai Celestial e de Jesus Cristo. Explique que a paz e tranqüilidade que sentem também é reverência. Esses sentimentos ajudam-nos a saber que o espírito do Pai Celestial está próximo de nós.

0 comentários: