8 de dez. de 2009

Tempo de Música de Natal

Eu estava pensando e pensando... não podíamos deixar de cantar as músicas de natal nesse mês não é?! É a única época que cantamos... então, vamos aproveitar!!! =)
Como não dá pra ficar fazendo sempre a mesma coisa... hehehehe... se bem que eles adoram, pensei em outras coisas!!!

Que tal fazer a brincadeira do quente ou frio com as figuras do natal??? Então eu usei as figuras do site Mormon Share para criar esse tempo de música. Pensei assim, deixar o estábulo no quadro (que é esse aí embaixo).

Então tira uma criança da sala para brincar, aí esconde uma figura (das que estão aí embaixo), por exemplo a estrela então as crianças cantam Astros Brilham nas Alturas e quando a criança está próxima da estrela canta mais forte, quando ela está longe ela canta mais fraco!!!

Quando a criança acha a figura ela vai lá no estábulo (que está no quadro) e cola a figura no local onde ela deveria estar. E a figura vai ficando mais ou menos assim!!!

Eu não fiz com as crianças aqui na ala ainda, mas só de imaginar!!! Eu quero fazer!!! =)
Além de ajudar as crianças a cantar elas vão montar o presépio!!!

*Ah, mais uma outra sugestão, a Monica (minha conselheira) fez uma guirlanda de Natal no tempo de compartilhar desse domingo, a guirlanda foi entregue para uma criança que não foi no domingo e levou os valorosos para entregar a guirlanda!!! Achei super interessante... assim estimula a criança a vir no domingo para participar das atividades e a demonstrar que sentimos sua falta!

*Ah, ainda faltou postar o quebra cabeça!!! Logo logo eu coloco!!!
Beijos

1 comentários:

Cintya disse...

Flavia tenho adorado os tempos de música eles estao muitoooooooo legal!
parabens
beijosss