7 de jan. de 2010

Música - "Fé"

Sei que a música desse mês é "Que Cristo me Ama Eu Sei", mas acho que vamos utilizar bastante a música "Fé" nesse mês. Então aqui vai mais uma ajudinha para fazer os gestos enquanto canta a música!

Fé é saber que o sol trará - Forme um semicírculo com os braços acima da cabeça
Um novo amanhecer - Os braços descem bvagarosamente até o nível do ombro
Fé é saber que Deus ouvirá - Colocar as mãos em forma de concha atrás das orelhas
As preces que eu fizer - Juntar as mãos como em oração
Como a semente, a fé, - Colocar a mão esquerda em forma de concha e fazer de conta que planta nela uma semente com a mão direita
Plantada irá crescer - A mão direita imita uma planta crescendo na mão esquerda, em forma de concha
Fé é a paz em meu coração, - Colocar as mãos sobre o coração
Quando bom procuro ser. - Tocar a cabeça com o indicador


*Sei que não é a música inteira, mas daí já é mais fácil de fazer a segunda parte. Essa primeira parte se encontra, também, no manual do CTR (Primária 3) na pág. 142, nas atividades complementares.

2 comentários:

Rebecca Diniz disse...

Adorei!! eu lembrava vagamente desses gestinhos mas agora ficou mais claro. Escolhi esse hino para este ano. Vai ser muito útil! valeu pela dica! Vou já colocar seu blog na minha listinha! Bjus

Alessandra Lima disse...

oi querida,tudo bem ?
estou procurando este tipo de clipa art, estou até disposta a comprar, sei que nos EUA tem bastante disso, sabe me indicar algum cd com esse tipo de imagem ?
aguardo ta ?
bjs e muito obrigada
aleferlima@yahoo.com.br