14 de jan. de 2010

Tempo de Música de Janeiro

Esse mês fiz os cartazes da música "Que Cristo Me Ama Eu Sei" um pouquinho diferente... fiz pequenos em folhas coloridas. A cada frase da música coloquei uma figura relacionada.

Quando apresentei a música às crianças fui falando a letra da música como se estivesse contando uma história do que estava acontecendo. E depois ensinei a cantar e fomos cantando juntos!!

Já no segundo domingo... eu fiz as crianças cantarem uma vez inteiro e depois colamos as figuras da primeira estrofe no quadro... então, chamei uma criança para mudar apenas duas figuras de lugares, e cantamos então. Depois chamei outra criança para mudar e assim foi... Depois que mudamos tudo, isso foi umas 2 a 3 vezes, chamei outra criança para tirar uma figura e cantamos então sem uma figura.
Já esse próximo domingo eu pretendo fazer as crianças cantarem e desenhar o que aprenderam sobre a música, para então colarmos os desenhos no mural, no novo espaço que fiz para as crianças!!!
A ideia de desenhar eu peguei lá do blog Primária Ala Casa Forte... que tem ideias ótimas!!! Passem sempre por lá!!! =)

*Logo logo, postarei aqui a foto do "Nosso Espaço" para as crianças expressarem através de desenhos ou poemas o que estão aprendendo na Primária!!!!

1 comentários:

Luciana disse...

Oi Flávia, estou fazendo um vídeo desse hino e achei muito interessante essas gravuras da primeira folha que vc postou, onde posso encontrá-las???
obrigada por toda ajuda!!!
beijão