11 de mar. de 2010

Tempo de Compartilhar - Março

Já estava terminando de arrumar uma nova postagem aqui, mas depois de receber um elogio da Simone... que tem um super blog da Primária!!! Não posso deixar de agradecer aqui!!! E isso realmente só estimula a querermos fazer mais e mais!!! Só faltou a foto do treinamento porque a minha máquina está com um probleminha para tirar fotos!!! Por isso não tenho como postar a foto da pastinha que fizemos para os professores!!! Que ao meu ver... ficou uma graça!!! =)

Hoje a tarde é meu dia de folga então, aproveito para fazer as coisas que tanto preciso fazer!!! E estava dando uma passadinha no site oficial da Igreja, pois queria encontrar alguma ideia para fazer com as crianças, algo que ajudasse os pequenos e os grandes ao mesmo tempo durante o Tempo de Compartilhar.
E encontrei lá um jogo da memória!!! E aí... veio a ideia!!! Que tal fazer um jogo da memória dos profetas modernos???
O tema da semana é "Os profetas dão testemunho de Jesus Cristo", então coloquei uma figura de Jesus Cristo embaixo e as figuras dos profetas viradas para baixo. Ficando assim:


Cada vez que as crianças acertarem você deve falar ou entregar uma frase que o Profeta escolhido falou testificando de Cristo.
E outra coisa, cada vez que acertar é para tirar o par do profeta e colocar abaixo da figura, para quando acertarem todos os pares fique visível a foto de Jesus Cristo. (Só deixei as figuras viradas para cima para vocês verem todos os 16 profetas!!!!)

*Só que tem uma coisa... é preciso estudar um pouco sobre os profetas... as frases podem ser a dessa mensagem que encontrei, é só clicar - "Testimonies of the Latter-day Prophets - Friend, oct 1991"
*As figuras dos profetas você encontra no livro de gravuras!!!

O jogo irá terminar quando a figura ficar assim:


Então você explica que todos os profetas desde antes de Cristo e depois Dele ter vindo à Terra falam e testificam sobre Ele.
Não se esqueça de prestar seu testemunho.

Bem acho que é isso!!! Espero que ajude um pouco, vou tentar postar mais coisas que tive de ideia!!!
Beijos a todos!!!
E mais uma vez:

Obrigada Simone!!! =)

2 comentários:

Simone disse...

Imagina, querida. Foi sincero. bjs

Unknown disse...

I. Flávia, muito obrigada pelas idéias para o TC de março. Excelentes. Sua ajuda tem sido valiosa!!! Eliangela