5 de jun. de 2010

Tempo de Música - "O Espírito Santo"

Eu estava pensando em como apresentar a música para as crianças.

Essa música é parece muito fácil de se ensinar, pelo menos ela parece muito fácil para as crianças entenderem!!! Então pensei, por que não "dramatizar" a letra da música? =)Pensei em falar a letra em forma de poesia e durante, mostrar objetos e figuras bem grandes que tem na letra ou até mesmo como no cartaz que postei anteriormente.

E olha que interessante o que eu encontrei no blog da Sofia's Primary Ideas:
  • Dar a uma criança que está se esforçando para cantar segurar uma figura ou origami de uma pomba. Cada vez que a criança levantar a pomba todos devem cantar mais alto e quando ela baixar cantar mais baixo. (*Se quiser dá pra fazer como eu fiz na postagem do bonequinho... só que fazer com a pomba, quem quiser entender o que eu estou falando, clique aqui!)
  • Outra sugestão dela é que o Espírito Santo nos ensina a verdade de todas as coisas, então você deve fazer frases da canção correta ou incorreta. E então cantar como está escrito no papel. E as crianças devem mostrar os polegares para cima, se for verdadeiro ou se for falso, deixar os polegares para baixo. (Por exemplo: Quando Jesus estava na terra, Ele não prometeu que enviaria o Espírito Santo para nos confortar, nosso anjo da verdade eterna. - Falso!)
  • Quem quiser mais ideias... dá uma olhadinha no blog dela!!! =)

0 comentários: