5 de nov. de 2011

Tempo de Compartilhar - 1º Dom. Novembro

Que vergonha, nem vou começar a me desculpar porque em todo post que venho fazendo, estou sempre dizendo a mesma coisa. Bem, mas realmente, não é falta de tempo... eu acho que é falta de prioridade do meu tempo, por isso, não tenho vindo sempre atualizar e colocar algo novo.

Pois bem, hoje irei colocar o meu tempo de compartilhar de amanhã.

Achei muito bom a ideia que se encontra no "Friend" deste mês, principalmente a história de Moisés e da sarça ardente (...) quando o Senhor pediu para que ele tirasse o sapato, pois estava pisando em terra santa (Êxodo 3).


Então vou contar essa história para as crianças, depois vou comentar que o Senhor não pede que tiramos os nossos sapatos ao entrar na Igreja, Templo e até em nossa casa, mas sabemos que em todos esses lugares são sagrados. Podemos demonstrar respeito e amor, através do que fazemos e do que dizemos.

Vou perguntar: Como podemos demonstrar reverência?

  • Lembrando que é importante listar coisas que podemos fazer na igreja e fora da igreja como cuidar dos animais, não poluir o nosso planeta, agradecer pelas crianções de Deus. Ah, e reforçando, uma das mais belas criações de Nosso Pai Celestial são os Seus filhos, por isso SEMPRE devemos tratá-los com bondade e respeito.
Para terminar vou escrever no quadro: REVERÊNCIA = RESPEITO + AMOR.

Cantaremos então “Serei Reverente” (Músicas para Crianças, p. 13) e faremos os gestos:

Eu amo ao Pai Celeste, (ponha as mãos no coração)
Por isso tentarei (aponte para si mesmo)
Reverente sempre ser (continue apontando)
E seu amor terei. (abrace a si mesmo)

Bom é isso, espero que gostem... a lembrancinha é simples, colei a figura abaixo num palito de picolé.

0 comentários: