31 de mai. de 2014

TC 1 Sem.: As ordenanças do sacerdócio abençoam e fortalecem minha família

Explique às crianças que o sacerdócio é o poder e a autoridade de Deus dada aos homens dignos com 12 anos ou mais, para agir em nome de Deus. Pergunte às crianças se eles possuem o sacerdócio em casa (pai, irmão, tio, etc), aqueles que não tem nenhum portador do sacerdócio em casa tem o bispo, os mestres familiares, os missionários, algum conhecido da ala, o importante é ter alguém.
Os portadores do sacerdócio dão muitas bênçãos pela imposição das mãos, pois tem a autoridade de Deus e todos os membros de nossa família e igreja podem se beneficiar com essas bênçãos e ordenanças do sacerdócio.

Então pensei em fazer um jogo da memória com algumas ordenanças do sacerdócio, por exemplo: bênção de uma criança, benção de saúde, batismo, casamento, etc. É só levar duas figuras de cada colocar no quadro e pedir para as crianças escolherem duas, quando fizer um par eles podem comentar sobre aquela benção ou ordenança.


Caso não queiram fazer o jogo da memória, podem esconder pistas ou figuras e então pedir para as crianças procurarem essas pistas e todos comentarem depois que encontrarem.
Quando forem comentar, pergunte as experiências que as crianças tiveram com aquela ordenança com um membro da família.

Depois cantem a música "Fala-se com Amor".

Termine falando que o sacerdócio fortalece nossa família.

0 comentários: