18 de jun. de 2014

TC 4º Dom.: O trabalho de história da família me conecta a meus antepassados

Dani Queiroz, do blog Primária SUD Online, mais uma vez... obrigada por compartilhar minhas ideias e atividades!!!

Já decidi como vou fazer meu tempo de compartilhar, vai funcionar assim:

  • Irei cantar "Eu vou pesquisar a História da Família";
  • Vou contar uma história para as crianças sobre meus avôs, pois os dois faleceram antes de eu nascer. Então vou contar que sei disso porque meu pai e minha mãe me contaram e também porque fizemos pesquisa genealógica.
  • Mostrarei um fichário com registros, dados, fotos que montamos com nossas pesquisas.
  • Então incentivarei eles a preencherem a folha de atividades, utilizarem as atividades da folha em família e a pesquisarem a história familiar de cada um.

Aqui vai a folha de atividade para entregar às crianças no domingo para levarem para casa e preencherem com a família... segue ela aí embaixo!!!

3 comentários:

Dani Queiroz de Souza disse...

Nós do Primária SUD Online é que agradecemos!!

Educação Infantil disse...

Amei a atividade, e parabéns pelo blog.

Educação Infantil disse...

Amei a atividade, muito criativa e parabéns pelo blog!